quarta-feira, 15 de julho de 2009

RENASCENÇA CABOCLA

Aconteceu dia 13 de junho de 2009, na propriedade de Anísio e Ozanir Prates, uma festa junina em comemoração aos santos festeiros do mês e em comemoração as atividades realizadas pelo grupo durante este ano. No evento, foram realizadas várias apresentações como: procissão com velas acesas, cerimonial para acender a fogueira, danças folclóricas e culturais. Para reforçar essa festa, um jantar relembrando os costumes e a tradição dos mais antigos com a sustentável quirera acompanhada com carne porco. Depois disso, o arraial pegou fogo com muitas danças, apresentações de violeiros e cantores animando a festança até de madrugada. Parabéns aos organizadores por resgatar e cultivar a tradicional e cultural festa junina em nossa região.

PESCARIA - MODESTO BOGO e Cia.




Uma pescaria de capitão. Os “Piratas do Açude”, mostraram habilidade e determinação na captura dos peixes que apresentavam tamanhos variados de 1 à 8 quilos. O número de participantes desta atividade chegava a quase 100 pessoas, distribuídos em três setores: primário, secundário e terciário, contemplando com a degustação final, acompanhado de prosa, conversa, causos e integração social entre os participantes do evento. Estavam envolvidos grupos de Taquaruçu de Cima, Fraiburgo, Frei Rogério, todos com o objetivo de “acabar” com o famoso “líquido de cevada” da região. No entanto, “somente os fortes sobreviveram, os fracos foram eliminados por si próprios”. Antes disso, o proprietário do açude, Modesto Bogo, exigiu dos pescadores, exame de “inspeção de saúde”, completo. Alguns tentaram protestar contra essa regra, mas combinado é combinado. Parabéns ao patrão Modesto Bogo e sua família pela hospitalidade e sucessos em outros eventos deste níveis que promoverem.Gratos!!!

Imigrantes e Caboclos - Parte 2

Evento como inesquecível com os amigos de Francisco Palhano "Seu Chico". Lembranças imortais. Imigrantes e Caboclos Parte 2